quarta-feira, 16 de setembro de 2009

THE BEATLES - REMASTERIZAÇÃO - A POLÊMICA


"Deixe que digam, que pensem, que falem", os versos deste que hoje é considerado o primeiro RAP feito no Brasil, na voz do excepcional Jair Rodrigues que além de nos brindar com sua veia artística, ainda colocou no mundo o colírio da Luciana Melo, devem estar sendo levados a risca pelos executivos da gravadora EMI, afundada em baixíssimas vendas, a combalida indústria fonográfica tenta seu último suspiro de resistência e se agarra naqueles que sempre foram os campeões de vendas. O mote é o de sempre, a remasterização dos clássicos álbuns, com o avanço da tecnologia digital, a qualidade do áudio é sempre superada e ficou espetacular o que motiva uma nova remasterização o que para os beatlemaníacos se torna irresistível.

Beatles é sempre Beatles, o fascínio exercido por eles impressiona até hoje, o filme é sempre o mesmo, há os que se entregam logo na primeira audição e passam a amá-los e aqueles que no início os odeiam, torcem o nariz para sua música, com o passar do tempo começam a rever os conceitos e passam a admirá-los. A sua importância para a música universal é inquestionável, tudo o que foi feito em termos musicais após sua aparição, foi inspirado nos seus acordes, por isso sem Beatles a música seria muito chata.
Este relançamento é sempre bem vindo, independentemente de serem caça níqueis ou não, ser apenas interesse dos executivos da gravadora. Os Beatlesmaníacos estão adorando, para os contrários que estão esbravejando, eles devem estar dizendo "Deixem que digam, que pensem, que falem"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário