domingo, 31 de maio de 2009

LP - Slayed? - Slade

Este disco é anterior aos dois aqui postados, mostra o SLADE em ótima forma, destilando rocks pesados e vigorosos, simplicidade e competência. Na verdade, a banda não fez nada de revolucionário nem de tão novo assim, mas seu trabalho foi tão bem feito, tão cheio de espírito que, três decadas depois, o Slade continua arraigado na cultura popular britânica. Como está demonstrado em "Mama Weer All Crazy Now" e "Gudbuy T´Jane", o melhor do rock é, em geral, simples, estúpido e, ao mesmo tempo, sublime. O Slade nunca se levou muito a sério e, por isso, não ficava excessivamente preocupado em ser legal.

O disco contém apenas dois de seus singles de maior sucesso, mas, ainda assim, representa uma forte parcela de um rock puro, primal, gritado e genuíno, um belo LP que mostra muito bem a força que eles tiveram no rock inglês dos anos 70, bastante recomendável.

Ano de lançamento: 1972
Ano de aquisição: 1973

Nota: Este disco é outro da leva de meu irmão José Emilio, que trouxe ele da Inglaterra quando foi fazer um intercâmbio estudantil, apesar de mais interessado na soul music, ele disse que foi quase obrigado a comprar este LP, pois em Londres só se falava no SLADE, era uma febre só, por isso ele trouxe o disco.
Este post é para o Luis Valcacio, que tem um blog bem legal (vitrolaencantada.blogspot.com), que fez um comentário num post meu sobre o SLADE e comentou sobre este disco, era pensamento meu não postá-lo, pois nem me lembrava que tinha ficado com este disco, mas diante da citação do Luis, achei uma grande coincidência e resolvi postá-lo.

Um comentário:

  1. Aí, Robson, valeu pela postagem e pela menção do meu blog. Há muito tempo que penso em adquirir este álbum. Só conheço do Slade C'mon Feel The Noise, que alíás foi regravada por uma banda de metal farofa na década de 80.
    Grande abraço

    ResponderExcluir