sexta-feira, 8 de maio de 2009

LPs Demons and Wizards / Sweet Freedom - Uriah Heep




















A Britânica banda Uriah Heep de hard rock formada em 1969, se caracteriza por suas canções melódicas e vocais harmoniosos (cortesia do fato de todos os integrantes cantarem), além do uso do órgão Hammond e guitarra com pedal wah-wah.
Apesar de seu sucesso na Europa, o Uriah Heep nunca conseguiu emplacar um grande sucesso nos Estados Unidos. A banda lançou vários álbuns de sucesso nos anos 70.

Seu nome foi pinçado de um personagem do livro “David Copperfield” de Charles Dickens, e tal como a sua história, sua música é cheia de percalços, altos e baixos.

O disco "Demons and Wizards" começa com uma bela balada "The Wizard" magnificamente cantada por David Byron que com sua voz límpida e extremamente bela caía como uma luva no som do Uriah Heep, Byron atuou no UH por mais alguns anos, mas o seu envolvimento com drogas e álcool terminou motivando o seu afastamento da banda, culminando na sua morte em 1986 aos 38 anos de idade, Byron não teve o reconhecimento a altura do seu talento, uma das grandes vozes do rock do início dos anos setenta.
Nestes dois discos desfilam uma série de vigorosos rocks de primeiríssima qualidade, o bom e velho rock'n'roll na sua plenitude, pena que eles nunca tiveram o reconhecimento que mereciam.

Ano de lançamento: 1973/1974
Ano de aquisição: 1974


Nenhum comentário:

Postar um comentário