segunda-feira, 18 de maio de 2009

LP - We're an American Band - Grand Funk Rairoald





Banda genuinamente americana que se ao mesmo tempo que flertava com o psicodelismo da época, também tocava um rock pesado em contraponto com as grandes bandas inglesas que faziam muito sucesso. A banda tinha muito orgulho de ser considerada nesse ponto de sua carreira, a única resposta “genuinamente americana” ao sucesso das bandas inglesas, tais como o Led Zeppelin, o Deep Purple e o Black Sabbath.

"We're an American Band" como o próprio título diz é um disco para mostrar que eles se orgulhavam de ser americanos, rock simples mas competente, sua música tem um vigor bem apropriado para época, com este disco a Gand Funk Rairoald atingiu o sucesso total nos EUA.

Em julho de 73 "We're An American Band" chega as lojas, tendo as 3.000 primeiras cópias lançadas com a capa dourada e o vinil amarelo (uma raridade hoje em dia). Músicas como a que dava o nome ao disco, "Stop Lookin' Back", "Creepin'", "The Railroad" entre outras, fizeram do album um sucesso imediato chegando ao segundo posto nas paradas americanas. Até os dias de hoje "We're an American Band" já ultrapassou a vendagem de 20 milhões de cópias.
Uma ousadia para a época era a foto da capa interna do disco, mostrada acima, deu muito o que falar.

Ano de lançamento: 1973

Ano de aquisição: 1974

Um comentário:

  1. Resta dizer que além de rocks fantásticos, o Grand Funk tem o baterista Don Brewer que é também quem CANTA as melhores músicas deste LP, mostrando-se muito mais raivoso do que Mark Farner!

    ResponderExcluir