sábado, 23 de maio de 2009

LP - Bloodshot - The J. Geils Band


"The J. Geils Band" era uma banda americana que surgiu no final dos anos 60, liderada pelo guitarrista Jerome Geils e tinha como vocalista Peter Wolf, que foi o único que após o fim da banda continuou em carreira solo, a J. Geils chegou a fazer um relativo sucesso no início dos anos 70.
"Bloodshot" seu quarto disco tem uma levada mais pop, "Back to get ya" é puro funk a la Sly & The Family Stone, com o baixo marcando o compasso e um solo de gaita de arrepiar, "Star all over again" parece ter nascido de um disco dos Stones, um meio blues bem competente, o disco segue com muito R&B e pitadas de blues elétrico, um som um pouco distoante do rock apresentado à época, um som mais balançado, que não ficou datado, permanece atual ainda hoje.

Ano de lançamento: 1973

Ano de aquisição: 1974


Nota: Comprei este disco meio que pelo sucesso que eles faziam nos EUA, ouvi algumas vezes na época e depois ficou encostado por muitos anos, não me lembrava dele direito, terminou sendo uma surpresa ouvi-lo tantos anos depois e o interessante é que algumas músicas me pareciam familiar, engraçado a nossa memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário