segunda-feira, 19 de outubro de 2009

LP Captain Fantastic and the Brown Dirt Cowboy - Elton John



Um dos maiores campeões de hits da história do pop-rock mundial, sempre primando pela qualidade, Elton John perdeu a conta da quantidade de baladas que encabeçaram as listas de melhores, assim como, as vezes que ocupou os primeiros lugares em vendagem e execuções com sua belas canções. Dificil não distinguir logo nos primeiros acordes uma música sua, quantos e quantos casais já não se apaixonaram ao som dele, suas canções falam direto aos corações apaixonados, independente de opção sexual, talvez por ser declaradamente homosexual, consiga transpor para suas músicas, sentimento e sensibilidade.

Apesar de todo o sucesso, Elton sempre passou por altos e baixos na sua vida pessoal, este disco é fruto de uma retomada, após turbulências pessoais quando sua carreira artística foi afetada. Já sem conseguir a inspiração necessária para fabricar novos hits, Elton fez um disco competente com belas baladas e rocks interessantes, mas que não atingiram o grande público como ele estava acostumado.

O disco na época não teve a repercussão esperada o que o deixou meio esquecido na discografia oficial do mestre das baladas, a capa deveras confusa e com certos exageros, apesar do ótimo projeto gráfico, também não contribuiu para alavancar as vendagens, resultado, o disco de belas canções não figura nem de longe como os melhores do parceiro de Bernie Taupin, responsável pelas letras deste disco.

Nenhuma das canções do LP obtiveram destaques nas paradas de sucesso da época, fazendo com que ao escutá-lo, não se indentifique nenhum hit, o que convenhamos, em se tratando de Elton John, chega a ser estranho, mesmo assim é um disco que merecia uma atenção melhor, muito baladeiro de hoje deveria pelo menos tentar chegar perto do Captain Fantastic, porque do Elton John, é quase impossível.

Ano de lançamento: 1975

Ano de aquisição: 1975

2 comentários:

  1. Gosto muito deste disco. Talvez, justamente, por não ser um "best of", como muitos dos trabalhos anteriores do grande Elton...
    Grande abraço e obrigado pelas visitas ao Vitrola
    Luis

    ResponderExcluir
  2. Valeu Luís, sua vitrola já virou referência.
    Apareça sempre no meu canto.

    Abraços

    ResponderExcluir