sábado, 6 de junho de 2009

LP/CD - Killing me softly - Roberta Flack

Com a arrasa quarteirão "Killing me softly" a música, Roberta Flack, foi catapultada, junto com o disco homônimo, para as alturas das paradas de sucesso da época e ainda hoje a música é uma das campeãs, nas paradas de flash back das rádios, falando do desespero de ver sua vida sendo exposta por um amor incompreendido, ela tocou corações apaixonados e se tornou eterna por tratar de um relacionamento incerto, e convenhamos a frase título "matando-me suavemente com sua canção" é simplesmente genial.

Com um repertório repleto de baladas românticas, sem nunca resvalar para o meloso ou açucarado, o disco soa agradável de se ouvir onde Roberta destila suas qualidades como cantora com uma voz límpida e também como exímia pianista e tem-se pelo menos mais duas músicas muito boas, a alegre "When you smile" e uma versão bastante competente de "Suzanne" do sempre soturno e irascível, mas ótimo, Leonard Cohen, onde os ares depressivos característicos de suas canções associados a uma musicalidade de alto nível, são muito bem interpretadas.

No CD, proveniente dos recursos tecnológicos, a voz de Roberta se torna mais límpida e o seu piano mais destacado.

Ano de lançamento: 1973
Ano de aquisição LP: 1973
Ano de aquisição CD: 07/1991

Nota: Este é mais um dos discos do meu irmão, que também trouxe de Londres e como já falei, na época torci o nariz, mas foi incorporado a minha coleção muito tempo depois, tanto é que quando saiu em cd, não resisti e comprei, afinal escutar as três músicas citadas, além das outras, com a qualidade do cd valia a pena.

4 comentários:

  1. Roberta Flack é uma cantora clássica e Killing Me Softly, uma música inesquecível. Só recentemente descobri que é dela uma música que adoro com Johnny Cash, First Time Ever I Saw Your Face. Beleza eterna.
    Como é essa história dos discos do seu irmão? vc herdou a discoteca dele? Se foi, que sorte, hein? Lá em casa só se herdava problema...

    ResponderExcluir
  2. Pois é Luís, lá em casa também tinha problemas, olhe que somos cinco, mas sempre foram sanados, quanto aos discos, pena que foi só no início, logo depois ele parou e eu continuei, aí a minha discoteca engoliu a dele e eu incorporei o que tinha pela frente.
    Teu blog tá bombando hein?
    Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Oi Robson, abro teu blog e dou de cara com Roberta Flack. Não fosse pela tua gentileza, isso já bastava pra te seguir. Abraços da walll

    ResponderExcluir
  4. Valeu Wall, pela força, só que fica fácil ser gentil com um céu aberto.
    Abraços
    Robson

    ResponderExcluir