terça-feira, 30 de junho de 2009

LP - Suzi Quatro - Suzi Quatro




Em um tempo que o rock era totalmente dominado pelos homens, surge esta bela garota que empunhando um baixo conseguiu se impor neste universo e fazendo boa música.

Ela quebrou todas as barreiras e estereótipos, conseguiu dar um novo sentido ao panorama do rock, estilo considerado masculino. É símbolo de emancipação, é símbolo de liberdade.

Durante boa parte dos anos 70, esta cantora ianque foi o símbolo do rock and roll de saias, com seus cabelos louros e esvoaçantes e performances vibrantes, como na maravilhosa 48 Crash, o grande sucesso deste LP, junto com "Can the can". A carreira de Suzi Quatro nos 70 foi marcada pela incríveis versões que ela fazia de clássicos de Little Richard e Elvis Presley cuja música "All shook up" ela canta neste seu primeiro disco que contém também uma ótima versão de "I wanna be your man" dos Beatles que chegou a fazer um certo sucesso na época.

Atrás de um rostinho angelical o que se via era uma desbravadora com seu rock pungente e vigoroso, sempre calcado no seu baixo elétrico, pena que o seu sucesso não teve um período longo.

Ano de lançamento: 1974

Ano de aquisição: 1974

Nota: A maioria dos LPs comentados foram comprados em uma lojinha aqui no bairro de Boa Viagem, próximo ao mercado público, a loja se chamava "A Modinha" era pequena, lá tinha um vendedor elétrico que entendia tudo de música, principalmente do rock, aprendi muito com ele, diferentemente dos vendedores de hoje, que mal conseguem diferenciar esteticamente e musicalmente Xuxa de Ximbinha, se você perguntar sobre o álbum branco dos Beatles, eles olham com uma cara, doidos para falarem "que melda é esta?". De tanto ir nesta loja, terminei virando amigo deste vendedor que infelizmente não me recordo o nome, passávamos tardes lá na loja ouvindo as novidades musicais e falando sobre música. Geralmente nos sábados a tarde assistia às 15:00h o programa de clipes de rock "Sábado Som" comandado pelo ótimo Nelson Mota, sempre sinal de boa música, onde assistia clipes maravilhosos, depois assistia um pouco da irreverência do "Velho Guerreiro" no seu Cassino do Chacrinha e por volta das 17:00h ia para a loja de disco ouvir as novidades, por muito tempo este foi o meu programa preferido das tardes de sábado, nada mais agradável.

Hoje as opções da garotada são o programa "Estrelas", depois o "Caldeirão do Hulck" e depois passear no Shopping center, é.... preferia o meu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário