quarta-feira, 17 de junho de 2009

Black Beat - Vários (LP e CD)


A coletânea Black Beat foi lançada em 1973, na esteira do sucesso da gravadora Motown, e é claro que uma major como a CBS não iria perder a oportunidade de faturar.

Apesar de não contar com os grandes artistas da época, a coletânea não deixa a desejar, amparada no sucesso "Thanks for saving my life" um soul suingado de Billy Paul, ela inclui diversos outros hits menores, em relação ao sucesso, mas que tinham o irresistível balanço da geração Motown, por este LP desfilaram artistas mais conhecidos como Harold Melvin & The Blue Notes, The Isley Brothers, The O'Jays (que vozes), com menos conhecidos como The Ebonys com a deliciosa "Sexy Ways" e Brenda & The Tabulations uma cantora a la Aretha Franklin.

Como sempre a soul music mostrando sua força.

Ano de lançamento: 1973
Ano de aquisição LP: 1974
Ano de aquisição CD: 04/1997


Nota: Este é mais um LP que herdei do meu irmão, que chegou a ficar nas paradas de sucesso aqui no Brasil, uma outra descoberta tardia, mas antes tarde do que nunca, na época nem sequer olhava para este disco, primeiro porque não era rock e depois porque era uma coletânea e para mim um álbum tinha que ser conceitual, com músicas que se interligassem e não apenas um mero desfile de músicas, adolescente tem cada coisa.

5 comentários:

  1. Embora nunca tenha adquirido este disco, lembro muito da capa, bem anos 70. Outra coletânea bem legal do período é uma chamada Flash And Dance (também da CBS). Não sei se você conhece, acho que já é dos anos 80. Tem Lady Marmelade, It's Raining Men e Got to Be Real. Discoteca de primeira...

    ResponderExcluir
  2. Aí Luís, não me lembro deste disco, apesar de ter vivido intensamente a era disco (pelo menos aqui em Recife), como se dizia eu era rato de boate e por mais incogruente que seja, tenho poucos LPs desta maravilhosa febre que assolou o mundo, só vim a ter estas alegres músicas na era do cd, todas de arrasar e que trazem grandes recordações.
    Valeu por sempre está passando por aqui, teu blog está cada vez melhor.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Bons tempos meus de Disc Jókey,rsrsrsr.Hoje estou com 50 anos. Acho que devo ter toda a coleção, não sei.Valeu.
    Tarso - Cuiabá-MT

    ResponderExcluir
  4. GOSTARIA DE ADQUIRIR AS MUSICAS DA COLEÇÃO black beat, QUEM PODE ME INDICAR.
    EURO

    e-mail euro2@uol.com.br

    ResponderExcluir
  5. Uma coleção magnifica e rara atualmente. Tenho apenas os dois primeiros volumes e lamento não ter o restante.

    ResponderExcluir