sábado, 27 de junho de 2009

DVDs - Roberto Carlos em Ritmo de aventura / E o Diamante cor de rosa




"Quando, ....você se separou de mim, quase que a minha vida teve fim, sofri, chorei, tanto que nem sei" ao ver Roberto se apresentar em cima de um prédio numa cena antológica, nove entre dez garotos queriam incorporar o espírito aventureiro do Rei no seu filme "Em Ritmo de Aventura" e eu não podia ser diferente da maioria, este foi um dos filmes que marcaram bem a minha infância, me lembro que assisti no já demolido Cine Moderno, um grande cinema do centro que nada se parecia com as salas frias e assépticas dos Multiplexs de hoje, naquele tempo podia-se assistir quantas sessões quisesse e só saí do cinema quase que puxado pela minha mãe, mas, só depois de assistir pela segunda vez seguida outra antológica cena, onde Roberto atravessa um túnel com um helicoptero, se hoje esta cena parece coisa de amador de terceira categoria, à época causava apreensão e suspiros na plateia que não desgrudava os olhos da tela.

Para se desvencilhar de bandidos internacionais que querem raptá-lo, Roberto Carlos abusa de acrobacias como descer dentro de um carro pendurado num guindaste e atravessar o Túnel do Pasmado pilotando um helicóptero.
Roberto aparece cantando sucessos inesquecíveis como "Namoradinha de um amigo meu", "Negro Gato", "Eu te darei o céu", "Eu sou terrí­vel", "De que vale tudo isso", "Por isso corro demais" e "Quando", dificil não se emocionar. Apesar da história fantasiosa, o filme tinha a pretensão de mostrar um Roberto Super herói em contraponto a verdadeira invasão de heróis que o cinema americano queriam impor ao mundo, o intuito não foi conseguido, mas de quase herói, Roberto se transformou em "Rei", só que herói envelhece e rei vira eterno.
Se no "Em Ritmo de Aventura" a história era compreensível, já em "E o Diamante Cor de Rosa" a história não tem pé nem cabeça, eles misturam alhos com bugalhos, mudam tanto de cena e lugar que até os personagens ficam perdidos, mas..... com uma trilha sonora daquelas, o que menos importa é a história, deve-se encarar o filme como um grande clipe onde Roberto, Erasmo e a Wandeca (em ótima fase, belas pernas) desfilam músicas que encantaram a todos, em uma das melhores fases do trio, terminada uma cena emoldurada por uma das belas canções ficamos torcendo para que surja uma nova cena com uma nova música. A história é sobre um diamante cor de rosa e há perseguições e.......... ah deixa pra lá, feche os olhos e ouça o filme, você vai se deliciar.
Assistir a estes dois filmes em DVD, foi uma verdadeira volta ao passado, onde a ingênua simplicidade sobressaía, tudo era bem mais tranquilo, lírico e menos perigoso, bons tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário