sábado, 22 de agosto de 2009

Projeto Observa e Toca - Cascabulho (Torre Malakof 22/08/09)



Assisti ao Cascabulho pela primeira vez há muitos anos atrás, quando ainda estava nos vocais o excelente Silvério Pessoa, fiquei impressionado com a qualidade sonora do grupo, como também com a presença de palco, desenvoltura e carisma do seu cantor. Com a saída de Silvério do grupo, partindo para uma carreira solo, meio que deixei de lado o Cascabulho, apesar dos elogios que escutava do trabalho deles sem o antigo vocalista. Acho o Silvério um grande artista, uma das grandes revelações musicais pernambucanas que vieram na esteira pós Chico Science e continuei apreciando seu trabalho solo.

O Cascabulho se apresentou hoje no interessante projeto "Observa e Toca" na Torre Malakof, projeto este que já comentei aqui no blog anteriormente, nunca tinha assistido ao grupo sem o seu antigo vocalista, era a oportunidade que faltava. Quando o show começou fiquei meio reticente quanto ao vocalista Kléber Magrão, ele mais parecia um jogador de tênis do que um cantor de banda de manguebeat, após a surpresa inicial e ainda com a imagem do Silvério na cabeça, demorei um pouco a me acostumar com o que estava vendo, mas logo a dúvida se dissipou, tanto o vocalista quanto o grupo se mostraram ótimos, a sonoridade apresentada não se distanciou do que apresentavam no início da carreira, mas tinha seu formato próprio, o vocalista não tem o mesmo carisma do seu antecessor, mas mesmo assim ele manda muito bem.

Eles completam em 2010, quinze anos de carreira artística e neste show mostraram que aprenderam bem e ainda tem muito a desenvolver, todos os músicos são de grande qualidade e a integração com o vocalista Magrão é muito boa, a mistura de ritmos, peculiar da maioria dos grupos pernambucanos, está na medida certa. Um show que agradou a plateia que não era muito numerosa, mas que recebeu muito bem o grupo.

A imagem de que o grupo tinha decaído foi desfeita com este show, o Cascabulho se junta a muitos dos grupos da cena pernambucana que fazem música de qualidade, sem conseções.

Pena que a imprensa e a rádio pernambucanas não deem o destaque necessário a excelente música produzida hoje em Pernambuco, nos jornais recifenses saiu apenas uma notinha do projeto "Observa e Toca" que seria apresentado hoje, eles preferiram dar destaque aos shows do Capital Inicial e Plebe Rude e Alcione que rolam por estas bandas, com uma chamada de quase meia página para eles, é certo que eles tem o seu valor, mas a música pernambucana merecia um espaço maior, uma pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário