sábado, 4 de abril de 2009

LP KILLER - ALICE COOPER


Alice Cooper teve sua grande fase musical no começo dos anos 70, um dos principais nomes do chamado Rock Horror que tinha como características uma música pesada com performance de palco teatral, com cenários de filme de horror barato e muita maquiagem, fez relativo sucesso nas paradas musicais da época, tendo até se apresentado no Brasil, acompanhado de sua inseparável cobra.

Rock vigoroso, típico dos anos 70, pontuado por riffs de guitarra e uma bateria que segurava muito bem o ritmo agressivo, como cantor, Alice não tinha uma voz cristalina, mas casava bem com a massa sonora que lhe acompanhava, os destaque deste disco são "Under my wheels", "Dead babies" e a matadora "Killer".

Em uma época onde os protestos pipocavam na sociedade com mudanças radicais, surge uma banda com um disco com o sugestivo nome de Killer, uma verdadeira alusão ao assassinato de todas as regras existentes, nada mais propício.

Ano de lançamento: 1971
Ano de aquisição: 1973

NOTAS: Este LP foi o princípio de tudo, ele marca em definitivo o início de minha coleção de discos (hoje com aproximadamente 2.200 LPs, 3.000 CDs e 500 DVDs), não que tivesse a intenção de fazê-la, mas com a compra dele com o dinheiro de minha mesada, descobri a sensação de algo novo na minha vida, uma conquista de poder escolher. Hoje, olhando para trás, lá no já longinquo ano de 1973 e após ter vivido muito, procuro entender o que levou um garoto de 13 anos a optar pela compra deste disco, talvez o interesse já despertado pela música alternativa, talvez a capa de fundo vermelho com uma cobra em destaque, talvez o nome do disco, que mostra o prenúncio do sempre crítico que me tornei, guardo-o na lembrança com muito carinho, me lembro ainda hoje da sensação de chegar em casa com ele, uma sensação de vitória, talvez discos também sirvam para isso, para marcarem momentos de sua vida. Obrigado Tia Alice.

Um comentário:

  1. Grande Robson!

    Muito bom!! Puxa vida, finalmente vamos poder compartilhar um pouco da sua história com os discos e com a música! Eu nem imaginava que esse LP tinha sido o primeiro da sua coleção, o início de tudo, o grande culpado. Então, viva Alice Cooper, viva a Cobra e viva o Killer!

    Fico na expectativa de conhecer mais dessa sua história e, também, de conhecer um pouco mais de música e dos discos, especialmente no pop, no rock e no jazz, através das suas postagens. Tenho certeza que vou aprender bastante.

    Só me esclarece uma coisa: o que é um "riff de guitarra"??

    E outra coisa: você anota, para tudo de você compra, o ano de aquisição?? My God!!

    Um grande abraço e continue escrevendo. Logo, logo você ficará famoso.

    Abraços,
    Marcus.

    ResponderExcluir