sábado, 11 de setembro de 2010

FESTIVAL MIMO - DUOFEL - 03/09/10


Cada vez mais se torna inegável a constatação da importância e influência dos Beatles na música mundial, seja no pop, no rock, no jazz ou na música instrumental, eles serviram de influência para tudo, isto mostra a grandeza de suas canções.

Este prólogo é para descrever a satisfação que foi assistir a apresentação deste ótimo duo de violões, interpretando os sucessos dos Fab Four em mais um Festival MIMO - Mostra Internacional de Música de Olinda.

Eles, que podemos considerar um patrimônio da música instrumental brasileira, com mais de trinta anos de carreira, nos surpreende com releituras de clássicos do quarteto britânico, algumas até inusitadas. O show todo baseado no disco lançado recentemente "Plays The Beatles", encantou a plateia que lotou a igreja localizada no Seminário de Olinda, a cada nova canção apresentada, podia-se verificar a satisfação no rosto dos espectadores. A alquimia apresentada por Fernando Melo e Luiz Bueno transcendia o clássico e o popular, o virtuosismo dedilhado nos violões, deram uma nova "cara" a canções como "Across the universe", "Here, there and everywhere" e principalmente a fantástica "Eleanor Rigby" uma das mais aplaudidas no show.

O Duofel fez uma apresentação irrepreensível, quando acha-se que já se esgotaram-se todas as possibilidades de releitura para as músicas dos rapazes de Liverpool, eis que aparece um duo de violões e nos mostram que ainda existem novas possibilidades de ouvi-las, isto é decorrente da grande admiração dos violonista pela música do grupo, conforme próprio depoimento deles, aliás eles não se cansavam de deixar bem claro o quanto os Beatles influenciaram as suas formações musicais.

O show apresentado aqui em Olinda foi o mesmo que eles fizeram no "Cavern Club", templo Beatlemaníaco, ganhando inúmeros elogios, bastante merecidos, uma apresentação realmente encantadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário