domingo, 7 de novembro de 2010

FESTIVAL MIMO - Wagner Tiso - 06/09/10
















Um dos mais importantes músicos brasileiros, o compositor, maestro e arranjador Wagner Tiso, foi escolhido como "Compositor Residente" desta edição do Festival MIMO - Mostra Internacional de Música em Olinda, onde teve sua obra trabalhada na Etapa Educativa do Festival, desenvolvendo uma integração com os jovens que formam a Orquestra MIMO na montagem de uma de suas suite sinfônica, apresentada nesta noite na Igreja da Sé.

Para quem acompanha sua carreira, como eu, desde o tempo do grupo "Som Imaginário" foi um prazer assisti-lo, me lembrei da primeira vez que o vi, acompanhando Gal Costa, no longínquo ano de 1977 no show "Caras e Bocas" no Teatro do Parque aqui em Recife, ele estava despontando no meio musical brasileiro, ainda pouco conhecido, fiquei embasbacado com sua performance, um show irretocável, Gal estava Divina e Maravilhosa.

Voltando ao espetáculo do MIMO, Wagner dividiu o palco com o Brasil Ensemble, Victor Biglione e Márcio Malard em interpretações primorosas, em conjunto ou em duos, principalmente com o Victor, presença mais constante no palco, os dois se entrosaram perfeitamente, era nítida a cumplicidade entre eles, com performances irretocáveis.
Fechando o espetáculo, todos se juntaram no gran finale, com a Orquestra MIMO, sob a regência do maestro Guilherme Berstein, onde tocaram Villa-Lobos e uma suíte tendo como tema principal o frevo, composto por Tiso especialmente para a ocasião, a plateia aplaudiu calorosamente. Mais um ponto positivo para o festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário