terça-feira, 1 de dezembro de 2009

LP Beatles Again - The Beatles


Segundo LP dos Beatles lançado pela Odeon nacional trazia músicas dos discos ingleses "Please Please Me" e "With The Beatles", assim como algumas músicas de compactos ingleses. Acho que até hoje não se consegue entender porque a subsidiária brasileira da Odeon lançava discos dos Beatles sem a capa original e com as músicas correspondentes, será que não acreditavam no potencial do grupo? este LP foi lançado originalmente em 1964 e a versão que tenho foi em 1974, ou seja dez anos depois eles ainda não lançavam os discos originais, será que a intenção era transformá-los em raridade?

Não se tem muito o que falar dos Beatles, que eles foram os melhores, ninguém discute mais, só posso dizer que nesta minha empreitada inicial de colecionador, nunca um grupo me encantou tanto quanto os Beatles, sua descoberta abriu um horizonte em meu gosto musical que tem reflexos até hoje, as vezes quando encho um pouco o saco de ouvir as novidades musicais, são eles que mostram o sentido da música, independentemente da fase, que se tratando de Beatles, são bem específicas, a deste disco mostra o frescor e juventude do início de carreira, alegria estampada não só na música como em seus rostos, tudo era festa, como deveria ser, o momento vivido com a intensidade que deveria ser vivida, foi a base necessária para o desabrochar do talento de cada um verificado num crescendo nos discos posteriores.

O disco, uma miscelândia de outros dois, tem uma das músicas mais vibrantes e que considero uma das melhores interpretações deles, a versão de "Twist and shout" que até hoje não foi suplantada, para os incautos poderia ser de autoria da dupla mundialmente mais famosa, tanta a força interpretativa. Além dela, outros clássicos, quase todas, "Please please me", "From me to you", "All my loving", "Love me do", "Can't buy me love", simplesmente irresistível.

Este LP virou raridade por ter uma capa diferente dos lançamentos oficiais, afinal, para Beatlemaníaco, tudo refernte a eles é motivo de adoração. Executivos visionários.

Ano de lançamento: 1964
Ano de relançamento: 1974
Ano de aquisição: 1976

Um comentário:

  1. OUTRO EXEMPLO DO QUE O AMIGO AFIRMA É O LP "BEATLES 65" NADA MAIS QUE O "BEATLE FOR SALE" COM CAPA "MADE IN BRAZIL". SEM DÚVIDA, QUALQUER QUE TENHA SIDO A INTENÇÃO, A CAPA HOJE É UMA RARIDADE E PARA QUEM CURTIU BEATLES DESDE O INICIO, (AQUI NO BRASIL EM 1964) É MUITO NOSTÁLGICA E NOS REMETE ATÉ AO SOM DAS "RADIOLAS" PORTÁTEIS DA ÉPOCA. GRANDE ABRAÇO.

    ResponderExcluir