Em cima de uma base de incrível balanço e energia, formada pelo órgão, baixo e bateria, foram executadas orquestrações de sintetizadores, viola, sax e flauta, em arranjos que vão de rock pesados até verdadeiras sinfonias espaciais como é o caso de "Direccion de Aquarius".
O disco inicia com a música "Sinal da Paranóia" um rock todo calcado no sintetizador endiabrado de Manito, rock progressivo com toques psicodélicos, segue com a ótima "Bicho do Mato" onde seus integrantes mais uma vez demonstram o verdadeiro domínio que tinham sobre seus instrumentos. Outros destaques são "Massavilha" e "A outra face" arranjos bem colocados e um som viajadão como deveria ser.
Disco que se tornou histórico por desbravar caminhos até então restritos ao gringos que era o rock progressivo, sem ficar atrás, um porém apenas em relação as letras das músicas, deficiência de quase a totalidade dos grupos de rock nacional da época que começaria a ser mudada com a aparição do eterno Raul Seixas que colocaria sentido, poesia e rima nos seus versos.
Como curiosidade, temos o fato da banda ter aberto o show do mestre Alice Cooper no Maracanãzinho.
Como o Brasil vivia sob um forte clima de repressão imposto pelo regime militar, a banda enfrentou sérios problemas com a censura, sofrendo patrulhamento ideológico, sendo freqüente a presença da polícia federal em seus ensaios e shows, uma vez que eram considerados um grupo de postura contestatória e subversiva."
Ano de lançamento:1974
Ano de aquisição: 1975
Nenhum comentário:
Postar um comentário